sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem não gosta de samba...

A gente sabe que é brasileiro quando ouve o tamborim e o cavaquinho e já começa a sambar. Dá aquela coceirinha na cintura, uma inquietação e aí é só dar espaço para o samba “baixar” de verdade.

Ontem fui ao show do Trilogia Carioca, um dos melhores grupos de sambarock da atualidade, porém, ainda não muito conhecido. Elas estão em fase de produção do primeiro disco, gravando sem parar e logo, logo o disco sai. Em março o Trilogia faz show da Barra à Lapa: de 15 em 15 dias no Bom Sujeito (www.bomsujeito.com.br) e hoje no Sacrilégio (www.sacrilegio.com.br). Eu super recomendo! Quem quiser ter uma palhinha, vale dar uma espiada no myspace.com/trilogiacarioca.

No meio do primeiro set a luz acabou devido ao temporal que assolou a Zona Oeste altas-horas da quinta-feira, estávamos no Bom Sujeito, e a banda não parou de tocar. Incrível como as pessoas gostam de escurinho, porque foi só a luz cair pra todo mundo ficar mais em polvoroso ainda.

O samba faz parte da nossa história, veio do morro, é preto, é pobre, é lindo! É, talvez, uma das coisas da cultura brasileira mais democráticas, todos têm acesso.
Pena que atualmente o que o morro fabrica não é samba, mas funk...

Um comentário:

  1. Tá bonito tá bonito rs
    Realmente o samba tem muita influência cultural
    já que foi o começinho de tudo, já isso, funk
    não podemos chamar de música né ...

    É bom ti ver assim hoje irmã
    com essa inteligencia, essa cultura
    aumentando cada vez mais, quem sabe eu não
    fique parecido . hahaha
    Beijosss tá maneiro o blog .

    ResponderExcluir