segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coração educado



Meu coração é educado. Não é daqueles que faz alguém acreditar em mais do que ele pode doar, mas é tão garoto ainda esse pedaço de mim...

Por mais que tenha tombado, levantado e se curado, ainda não se tocou que não pode sair voando assim.

Meu coração educado tem vontade de se dar, mas não é sempre que abre a guarda, isso ele aprendeu. O problema é quando abre... Eu fico na porta dizendo, “volta aqui, malcriado!” Ele olha pra traz e diz, "deixe-me ir. Preciso ver qual é. Acho que é dessa vez!”. Eu olho desconfiada, já prevendo o fim... Mais tarde ele volta triste e reconhece que não foi daquela vez.

Mas não posso me queixar. Diante de tantos corações malcriados, corações que não têm vergonha do pecado que é prometer o que não vão dar, o meu coração está na frente. Ele sabe das suas capacidades, ele sabe o que quer.

É bem verdade que as vezes ele se embriaga, volta pra casa alegrinho, acreditando em tudo que lhe disseram, mas fazer o que? É tão sonhador meu coração. E de tanto sonho que lhe cabe, ele é feliz. É vermelho, é grande na medida certa e o melhor, sabe ser louco quando lhe convém. Sabe o momento exato de colocar o pé na porta e apontar aquele coração desvairado que lhe tirou a cor de tão malvado.

Meu coração educado não tem papas na língua, se deixa enganar, mas não é bobo. Só não gosta que lhe façam mal. Ele é do bem, e ele chora. Ele sangra e se demora para esquecer o último que o deixou, mas ele é tão animadinho que sabe como ninguém a hora de dizer, ok, deixa de sofrer! Vamos lá. Próxima parada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário