quinta-feira, 8 de abril de 2010

MULHERES 2.0




Outro dia li uma matéria sobre falta de personalidade. Não lembro o veículo nem a autoria, mas falava sobre as mulheres que começavam a namorar jogadores de futebol e viravam torcedoras e malucas por notícias de esportes. Mulheres que começavam a se relacionar com vegetarianos e trocavam o Porcão pelo Vegan, e por aí vai.

Mas num mundo 2.0, onde as pessoas são globalizadas, cheias de informações e perfis na internet, fica tão complicado ser uma coisa só. Não? E quem não quer achar alguém para chamar de seu? Todos querem. Por isso, a individua do primeiro parágrafo pode pensar: “Melhor o Vegan com meu amor do lado do que o Porcão com as amigas.”. Será?

Vejo muita gente perdida, sem saber o que é, para onde vai e de onde veio. Gente que não sabe se agrada mais sendo como é, engraçadinha e cheia de piadas, ou séria e “na dela”. Quem é do primeiro jeito vai sempre achar que agradaria mais sendo do segundo, e vice versa. A verdade é que as pessoas estão sem saber seus devidos lugares.

A insegurança tomou conta. As exigências são milhares, você tem que ser linda, bem sucedida, bem vestida, bem cheirosa, humor na medida certa, seriedade idem, classe, maluquice, músculos, tudo balanceado. Não demora muito, teremos sistemas capazes de medir o “perfeito” de cada ser humano, e a cada desajuste seremos mandados para a oficina.  Alguém duvida?      


Nenhum comentário:

Postar um comentário