terça-feira, 13 de abril de 2010



Não sou mais metade de alguém. Voltei a ser inteira. Não tenho mais 50% de chances de fazer o que eu quero, tenho o total poder de escolha. Não divido mais contas de restaurante, conta de luz, gás, condomínio e aluguel. Não recebo olhares reprovativos em relação aos meus modos e minhas roupas, saio nua se quiser (e o Igor diz que é a melhor coisa do mundo). Não cozinho pra mais ninguém, só para os amigos mais próximos. Não recebo ordens dos meus pais, só conselhos.

Ninguém controla meu dinheiro, meus horários, meus dias, fins de semana e férias. Ninguém me acorda querendo sexo naquela manhã na qual eu estou querendo sono até tarde. Ninguém me liga para saber por que “cargas d’água” já é tão tarde e eu ainda estou na “padoca” comendo churrasquinho, vendo o jogo e tomando cerva. E, se der a louca de sair pra dançar até de manhã com as amigas, ninguém vai me olhar de cara feia.

O Igor (ele de novo, quase o profeta desse meu post) diz que namorar é complicado, por isso suas relações não passam de 4 meses (na verdade 1 relação durou tanto). Já eu penso que casar é a pior e a melhor coisa que a gente pode fazer na vida. A melhor, porque dividir nossos dias e participar dos dias de alguém é intenso e nenhum namoro de 7 anos traz tanta intimidade quanto morar junto por 1 ano e meio. A pior, porque é realmente complicado!

É claro que vou seguir o conselho do meu amigo Da Ghama, ele disse “permita que o amor sempre, sempre, sempre, invada a sua casa coração”. A casa está apenas fechada para balanço, repintando as paredes, reformando os quartos e trocando a mobília da sala para depois colocar as flores nos vasos e esperar as borboletas na janela. Pode levar um tempo, eu penso.

Mas, Igor, se eu puder te dar um conselho, pra gente dizer que algo é complicado a gente precisa tentar, mas tentar de verdade. Ninguém pode não gostar daquilo que não conhece. E quando a gente gosta de alguém, não tem “a”, “b”, “c”, “d”, não tem blábláblá. Gosta e pronto! Gosta e quer dividir tudo. Gosta e quer um amor e uma cabana e dane-se o mundo. Quando a gente gosta de alguém a gente não quer mais ser inteiro, quer ser metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário