quarta-feira, 11 de março de 2009

Encontro na São Manoel

Encontrei as meninas para um chope, num boteco na esquina da Rua São Manoel, em Botafogo, num dia calorento de fevereiro. A Rua São Manoel tem uma peculiaridade, em seus poucos mais de cem metros abriga um bar em cada esquina, um ferro velho, uma pizzaria, um frete, um lugar que vende gelo, uma pastelaria, um centro espírita, um flat, um albergue para estrangeiros, um borracheiro, fora as residências.

Pois lá estávamos eu, Carol, Carla e Dani depois de uma quarta-feira de trabalho, bebendo uma super Skol gelada, comendo biscoito de polvilho, falando besteiras, contando histórias, rindo, desabafando... tanta saudade desses encontros! Percebi o quanto a vida andou depressa e ainda assim continuamos unidas.

Percebi neste encontro o quanto é gostoso conversar com as minhas amigas, ainda mais quando há intimidade suficiente para contar e ouvir qualquer coisa. Tão bom estar com elas, vê-las cada vez mais bonitas, mais inteligentes, mais divertidas, e com desejos tão simples! São super-mulheres essas minhas amigas.

Fui pra casa me sentindo leve depois do encontro de mulheres na São Manoel, uma Rua simples de Botafogo, tão simples como nós, que somos pequenas, mas damos lugar a grandes coisas em nossos poucos anos de existência.

Um comentário:

  1. Minha escritora preferida!
    Queria ter feito parte do encontro na São Manuel.
    Saudades de estarmos juntas sempre. Qdo a gente se encontra, dá ainda mais valor a isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir