terça-feira, 31 de março de 2009

Não conta pra ninguém, mas...



Quem consegue guardar segredo? Que língua que não coça e parece nem caber na boca quando fica sabendo de alguma coisa que não pode contar pra ninguém?
Semana passada aconteceu uma coisa assim. Uma amiga contou uma coisa que era segredo, aí eu contei para uma outra amiga, porque era imprescindível que ela soubesse, mas ela já sabia. Alguém contou antes!

Daí foi indo, indo e no final todo mundo já estava sabendo. Mas não fui eu que espalhei, ta? As pessoas ficam sabendo e vão contando umas para as outras. Parece até que alguém disse: - 1, 2, 3 e já: Espalha!

“Palavras ao vento”, já dizia alguém sábio.

Mas eu gosto de acreditar que todo mundo tem o bom senso de saber o que pode e o que não se deve contar. Afinal, tem coisa que não é pra falar mesmo, porque é segredo ué. Tem assuntos que a amiga confidencia para tirar um peso dos ombros e você não tem que contar pra ninguém, porque isso seria desrespeitá-la.

Mudando de assunto. Todo mundo já ouviu os ditados “o mundo dá voltas”, “aqui se faz aqui se paga”, entre outros que dizem a mesma coisa: Cuidado com as atitudes tomadas hoje, porque sempre volta! E não é que é verdade? A gente sabe que é.

Nos relacionamentos amorosos, nas amizades, no trabalho, na vida social em geral. Sacaneou alguém, volta pra você. Regra básica da vida, popular entre os povos e essencial para a ordem.

Por isso, digo que sacanagem por sacanagem só vale a pena se for com o sentido divertido da palavra, a que não faz mal a ninguém, só faz bem, e que geralmente é praticada entre quatro paredes por duas ou mais pessoas, no caso dos mais saidinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário