sexta-feira, 3 de abril de 2009

Era uma vez... (do meu baú - 2005)


Era uma vez uma menina que gostava de um menino, mas ele era metade homem metade cavalo. Sagitário! Ele, com muito medo de que ela não gostasse dele, porque ela era duas, gêmeos, fugiu para uma floresta cheia de caminhos tortuosos e sem luz. Fugiu por vinte anos. A menina, tadinha, se dividiu nas duas que era e correu o mundo todo em busca do seu amor. Enfrentou chuva de chumbo, terra de fogo, rinoceronte mau encarado e peixes-baleia. Foi aí que, numa tarde ensolarada, quando metade dela estava sentada na beira de um rio, ela viu um cavalo de longe pegando uma maçã na árvore.
Correu até ele para pedir que pegasse uma pra ela também e descobriu que era seu grande amor. Muito feliz, ela o agarrou, mas não sabia que ele havia sido enfeitiçado por uma bruxa cara-de-concha que disse que se ele encontrasse um amor verdadeiro seria petrificado, viraria pedra mesmo. A mocinha, sem saber disso, agarrou o cavalo e na mesma hora puft! ele virou pedra.
Dizem que até hoje, na beira daquele rio, existe uma menina pela metade que chora sentada na beira de um lago meio seco. Ninguém a vê, mas escutam seu choro. Ela descobriu que quando conseguir encher metade do rio de lágrimas seu amor voltará à vida. Desde então, ela não para de chorar, na esperança de ser feliz um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário