quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mau humor



O mau humor acordou comigo ontem de manhã, passei o dia convivendo com meu “eu” da “pá virada”. Parece que ele derrubou a balança onde moram os outros "eus" e ficaram todos meio perdidos nessa confusão.

Fiquei tão mau humorada que assustei os mais queridos. Distimia? Eu me perguntava a todo tempo, e fui me informar com o Dr. Google sobre essa doença. Diz aqui na página da internet, consultório móvel e conectado, disponível 24h por dia, que pode ser hereditário, diz também que mau humor crônico é doença e deve ser tratado. Será que é esse o meu caso?

O fato é que o mau humor e a impaciência seguiram comigo o dia todo, começava a conversar com as pessoas e me perguntava por que tanta exigência com eles. E daí se não leem jornal? E daí se não têm opinião pra tudo? Seria a errada eu, por ter opiniões de mais.

De qualquer forma, o mau humor com os outros não justifica nada.

Graças aos meus outros "eus", a balança já foi posta no lugar e quem está no comando agora são todos eles juntos, finalmente equilibrada de novo, mas só até que a balança caia novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário