quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coisas que só acontecem comigo


Ontem de manhã fui para a consulta com a otorrino. Eu estava marcada para 9h45; às 9h50 chamaram meu nome e o de um rapaz, que estava acompanhado da mãe. Como é uma clínica grande pensei que ele estava indo falar com outro médico, mas para a minha surpresa entrou na mesma sala que eu, a mãe dele também.

A Dra. Aline nos cumprimentou, apontou aonde cada um deveria sentar, virou-se pra mim e disse: “Fez os exames que pedi?”, mesmo achando aquilo estranho, porque nunca vi consulta em grupo, mostrei os resultados e conversamos sobre minha situação, mais uma vez esquisito, afinal tinha dois estranhos ouvindo. Terminada a minha consulta, a médica vira para o rapaz e a mãe dele e diz: - “agora vocês”.

Achando que estava sobrando, perguntei se eu estava liberada, ela disse que sim e eu fui embora com uma pulga atrás da orelha. Até então nunca tinha ido a uma consulta coletiva.

Já no ônibus, a caminho do trabalho, a Dra. Aline me liga no celular: - “Oi Raïssa, tudo bem? Olha, me desculpe. Você entrou junto com o menino para a consulta”, e eu disse que entrei porque a assistente chamou meu nome e me mandou entrar, mas eis que ela diz: - “Pois é, vocês dois têm o mesmo sobrenome, acharam que vocês dois eram irmãos. Você vem aqui sempre e sabe que não é assim, me desculpe de novo.”

Parece que a mãe do garoto, assim que eu saí, perguntou: “O que está acontecendo?”
Foi aí que a doutora entendeu que a gente não era da mesma família...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    Consulta coletiva?

    realmente, só acontece com você
    gostei daqui do seu blog.

    ResponderExcluir