sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cuidado, estou dirigindo pelas ruas da cidade!


Comecei, finalmente, as aulas práticas da autoescola. Depois de gabaritar a aula teórica do Detran, estou com medo real da baliza e da coordenação que um motorista deve ter para conciliar embreagem, freio, acelerador, marchas, velocidade, espelhos, lanterna, curvas, lombadas, sinais, etc.

A primeira aula me ensinou o básico para não chegar perdendo ponto: BEC. O som dessa sigla lembra outra coisa, que era muito ouvida na época da faculdade. Embora eu não fosse adepta, é inevitável conviver com as pessoas que fazem uso durante a faculdade.

Voltando, BEC significa: banco, espelho, cinto. As três coisas que devemos arrumar no carro antes de ligá-lo. Depois disso, roda a chave, acelerador para conectar o gás, embreagem e primeira marcha, pé no freio antes de soltar o freio de mão, acelerador e lá vamos nós. Eu e o suicida do meu instrutor que cada vez que demoro a pisar no freio grita sofrendo “aimeusdeusdocéu” com as mãos na cabeça e olhos fehados... Dá para imaginar? Serei eu uma espécie de gente com habilidade para homem-bomba?

Hoje fiz a quarta aula e o Flávio (instrutor) disse que eu evoluí, ma não sei se acredito, já que contabilizei 4 “aimeudeusdocéu” com as mãos na cabeça nos 60 minutos de aula.

É mais difícil do que parece ter noção do tamanho do carro, eu atropelei a baliza algumas vezes, mas nada grave para quem faz isso pela primeira vez (é eu nunca dirigi).

Termino as aulas no dia 21, depois é marcar a prova e rezar para dar tudo certo. Até lá, cuidado, estou pelas ruas treinando, ainda bem que o instrutor tem freio no banco do carona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário