sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fui convidada para uma festa na quinta-feira à noite na casa de uma amiga. O motivo da comemoração não era aparente, mas ela pediu pra gente ir vestido bem colorido. “Vamos bailar”, ela disse. Ok! Coloquei um vestidão coloridão, flor na cabeça, muitas pulseiras e fui. Dançamos ritmos latinos, nos divertimos, rimos, nem parecia que no dia seguinte alguém ia trabalhar – mas ia, eu pelo menos. Em determinado momento, ela baixa a música, reúne todos no meio da sala e diz: “pessoal, reuni vocês aqui hoje, amigos queridos, para compartilhar uma coisa importante: a celebração da vida!“



Você aí que está lendo, tem noção do quanto isso é bacana? Fiquei arrepiada, sabe por quê? Estamos vivendo um período tenso, aqui no Rio de Janeiro aconteceu aquela tragédia em Ilha Grande; no Haiti, que não é aqui, outra tragédia. E os jornais não se cansam de mostrar novos horrores todos os dias. Ou melhor, novas coisas horríveis não cansam de acontecer. Casos isolados, casos que envolvem muita gente... Um atrás do outro. Enquanto isso, o mundo derrete, pega fogo, transborda. É o caos!

E onde você está agora? Onde estão as pessoas que você ama? Seu trabalho, seus amigos, sua casa está de pé? Sua cidade e seu país estão inteiros? Percebe como somos sortudos? Não pense que é um ato egoísta. Não é. É apenas saber agradecer pela sorte que se tem. Mais que isso, dar valor a quem se ama. Valor também por tudo, por termos comida, agasalho, casa, roupas, festas para ir, amigos para encontrar, viagens para fazer e o mais importante, sonhos. É que não imagino o que um haitiano esteja sentindo nesse instante. Não imagino o que é perder a referência de uma vida inteira. Você que ta lendo, imagina? Mas não vá esmorecer, hoje é sexta-feira, não é dia de ficar triste. A minha sugestão é que a gente faça algo pelo próximo, qualquer coisa para qualquer um.

Bom fim de semana pra todo mundo! (se é que alguém lê o que escrevo aqui...risos)*

*a autora, obviamente, está meio carente. É por isso que está fazendo charme. risos 
*crédito da imagem: blog Luiz Lobo Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário