quinta-feira, 28 de janeiro de 2010



“Eu não sei o que o meu corpo abriga
Nestas noites quentes de verão
E nem me importa que mil raios partam
Qualquer sentido vago de razão
Eu ando tão down
Eu ando tão down” Down em mim - Cazuza e Frejat



Cazuza foi um gênio. Só ele para conseguir colocar no papel e ainda encontrar melodia e cantar coisas que a gente, reles mortais, sente e não sabe explicar. Tem dia que o ar falta, o coração dispara e a gente acha que vai ter um treco. Tem dia que nada funciona, você tropeça, quebra o dedo, tromba na porta, cai da escada e nada dá certo. Você para e pensa: por que tudo está dando errado? Eu sou uma pessoa bacana, trabalho oito horas por dias, o que não quer dizer que eu ame esse lerê-lerê necessário e cruel, ligo todos os dias para os meus pais, mando sms para os meus irmãos, faço jantarzinho para o namorido. Por que DIABOS tudo está tão errado? E por que esse sono alucinante que não me deixa levantar da cama? E por que esse mau humor... Eu ando tão DOWN!!!


E não adianta pensar nas posições do yoga, nem mesmo lembrar que a gente esquece de respirar e colocar em prática essa coisinha basiquinha para a vida. Tem horas que não adianta floral de Bach, sabe por quê? Porque o que incomoda e nos faz ficar assim, partida em mil com os pedacinhos espedaçados pela cidade, é, certamente, alguma coisa dentro da gente que PRECISA se manifestar, mas que a gente não deixa sair. É aquilo que deixou de dizer, que deixou de fazer, que deixou de mostrar. Tem aquela música “Jura Secreta” que diz:


“Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada do que eu quero me suprime
De que por não saber ainda não quis” Abel Silva e Sueli Costa



Então deve ser isso! A gente tem que aprender a ter coragem. Simples assim. Coragem para assumir a própria vida. Coragem de fazer o que tem vontade. CORAGEM, pura e simples! E isso não vem no oxigênio que respiramos, nem no líquido do floral, e nem nas posições do yoga. Essa tal “coragem” fica escondida dentro da gente, pedindo pra sair. Ela aparece quando o filho cai na água e a mãe que não sabe nadar se joga no lago e salva o rebento. É, simples assim. E todos nós temos.  


crédito da foto: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://nucleoabralecampinas.zip.net/images/coragem.jpg&imgrefurl=http://nucleoabralecampinas.zip.net/&usg=__2YVHFpYH_4G5XURrK3zPGPv8bos=&h=265&w=477&sz=31&hl=pt-BR&start=4&um=1&tbnid=2oTr8sb3OYDPAM:&tbnh=72&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Dcoragem%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN%26um%3D1


Nenhum comentário:

Postar um comentário