sexta-feira, 8 de maio de 2009

Respeitável Público, no circo do dia a dia: as mulheres e seus malabarismos



Mulher é um bicho danado! Suporta coisas que até Deus duvida, como fazer depilação. Homem não tem noção do que é aquela cera quente na sua virilha e bumbum. Unha encravada, sobrancelha, limpeza de pele, drenagem linfática, laser fracionado, ácido retinóico. Sem falar que pra fazer tudo isso e ainda trabalhar você tem que marcar em horários que são quase de madrugada ou correndo na hora do almoço.

E quando vai sair à noite? Escolher roupa, brincos, colar, pulseiras, anéis, maquiagem, secar cabelo, escolher sapato...

E quando a mulher vira mãe? Mães deveriam ser imortais porque mesmo quando a gente cresce e sai de casa para fazer faculdade e depois vai morar com o namorado – e nessa altura mãe que é mãe acha que não tem mais utilidade – a gente ainda precisa dela. Quem é que gosta da gente mesmo sob aquela TPM de tirar do sério até a madre Teresa de Calcutá? Quem é que sabe sempre a receitinha do chá milagroso que cura gripe e que está disposta a largar tudo quando vir o primeiro sinal de fumaça da filha pedindo help?

E mãe não perde as estribeiras. Minha mãe passava com ferro quente minha cama, pijama, travesseiro e meias no inverno. Ela me deixava faltar o colégio para assistir “Curtindo a vida adoidado” na “Sessão da Tarde”.

Podem dizer que elas são superprotetoras, exageradas, etc. A minha, por exemplo, mesmo eu morando sozinha há 6 anos ainda liga quando está chovendo para saber se eu to agasalhada, com guarda-chuva à mão e protegida dos ventos e raios.

Mãe é mãe e é mulher. Por isso dá conta de ser mãe e de ser o máximo.

2 comentários:

  1. Texto feminista, como se só as mulheres sofressem com a rotina neorótica e as cobranças familiares. Se for colocar o que o homem tem que aturar de vcs e da vida em sua totalidade eu poderia fazer um texto igual, e vc faria outro falando de outras coisas..e assim por diante. Homens evoluiram para ter valores, atitudes e comportamentos diferentes dos da mulheres, e assim elas tem um cerebro feito especialmente para as suas nescessidades. Todos devem ser iguais em direito mas nunca em igualdade de pensamento, pois a natureza nos fez diferentes e ela é quem sabe mais.
    Por isso digo..texto feminista! Até parece que homem tbm não se depila...porra!

    ResponderExcluir
  2. Querido, ou querida, não sei.
    É verdade que assim como as mulheres os homens também enfrentam seus desafios diários. Tenho um pai, dois irmãos e um namorido incríveis. Eu optei por escrever um texto sobre as mulheres, mas em momento nenhum denegri os homens ou disse que elas são melhores que eles.
    Gostaria de ler seu blog também. Qual o endereço?

    ResponderExcluir