quarta-feira, 6 de maio de 2009

Filmes



Fui assistir ao filme “X-Men Origins” no domingo. Meu “namorido” ficou chateado quando revelei o motivo pelo qual tantas mulheres querem assistir à película que conta a história de Wolverine. “- Não, não é por causa dos efeitos especiais e nem por causa da fantástica história. A verdade é que as mulheres acham o Hugh Jackman lindo e gostoso.”

É verdade não é, mulherada? Mas eu confesso que o filme vai realmente muito além da forma física do Wolverine . Os efeitos, o roteiro, os atores, é tudo tão intrigante que eu comi todos os cantinhos das minhas unhas e teria comido as próprias, não fosse o Roger segurá-las até o fim quando percebeu o estrago que eu estava fazendo com minhas mãos.

“X-Mem Origins” é o melhor filme de ação que vi nos últimos tempos. Em todos os sentidos!

Falando em filmes, a Priscila, amiga do trabalho, me emprestou uma caixa com quatro filmes do Almodovar: “Fale com ela”, “Volver”, “Tudo Sobre Minha Mãe” e “Ma educacion”. Desses já tinha visto dois. São filmes que tocam fundo na gente porque nos faz questionar TUDO. Amor, família, trabalho, vida, morte e o nosso interior. Assim como os filmes do Woody Allen, que entram na gente que nem furacões e bagunçam tudo para depois deixar por nossa conta a reorganização de cada área da gente mesmo. E se voltar tudo para o mesmo lugar de antes é porque não captamos aquilo que o filme quis passar. É meio o que o Picasso fazia em suas pinturas. Ele desconstruía o objeto na tela, assim quem olhava a obra depois de pronta podia ter noções diferentes do que antes era óbvio.

Obs: Estou com faringite. O pior é que peguei isso de graça, mas para sair dessa tive que pagar (remédios e médico).

2 comentários:

  1. Eu deveria ter desconfiado dessa estranha vontande de ir ao cinema para ver algo diferente de Almadovar, Wood Allen ou algo do gênero. Quando ouvi a triste explicação pensei..."ou fico bolado o filme todo ou finjo que esse deslocamento feminino em massa é problema de outros namoridos e afins."
    Bem, como escolhi a segunda opção, acabei gostando muito do filme e não estraguei a minha noite com ciúmes
    "hollywoodianos-hipotéticos-paranóicos". (apesar de quase reais)
    Então, retificando...
    “X-Mem Origins” é o melhor filme de ação que vi nos últimos tempos desde que você não saiba porque sua mulher quis ir."

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ADOOOOOOOOOOOOOOORO!

    ResponderExcluir