sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Fui tomada de assalto por uma deprezinha nessa sexta-feira.
O motivo? Tenho pressa na vida, meus vinte e poucos anos não entendem que são apenas vinte e poucos e não 30, ou seja, sobra insegurança. Eu invejo a mulher de 30, sempre certa de suas decisões, madura, tranquila, com paz interior... É assim que as vejo. Já eu e minha idade somos incompatíveis uma para a outra. Enquanto eu quero a total independência, dinheiro sobrando no banco, carro, e total equilíbrio das partes do meu corpo, que vivem esbarrando nas portas, armários e mesas ( até parece que tenho 1,80m e não 1,55m e braços e pernas bem longos), encontro vários pontos de interrogação e uma luz brilhante no túnel. Há de ser uma bela saída e não um trem.

Para acalmar esse mar agitado que estou hoje, lanço mão do bom Lenine, “Paciência”.

"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...
Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...
A vida não pára..."

Um comentário:

  1. Aos 30 anos, a insegurança é a mesma, só mudam os questionamentos: será que vou ter filhos? vou conseguir equilibrar filhos, casa e carreira? qual o próximo passo? tudo era tão mais facil aos 20 e poucos, pois eu sabia que tinha muito tempo para tomar as decisões. Agora preciso tomar as decisões e já não tenho mais tempo... passou voando... curta cada minutinho, queria muito poder voltar o relógio no tempo, uns 4 aninhos, e viver hoje, os questionamentos de hoje, com a idade de ontem...

    ResponderExcluir