sexta-feira, 28 de maio de 2010

Que venham as borboletas!


Estava ouvindo uma cancao de amor e me toquei de que nao tenho ninguem que se encaixe nas letras. Nao consegui pensar em um so caso, acaso, rolo, ficante, sei la, que pudesse entrar naquela melodia e me levar pra longe, me trazer um cheiro, me fazer sorrir e sentir saudades. Me senti vazia e descobri que agora posso, enfim, de novo, desejar as borboletas na barriga! Por isso, vou colocar meu coracao a prova, abrir a janela, o sorriso e os bracos para que elas, as borboletas, entrem na minha casa.

Quero gostar de alguem, gostar de verdade, gostar ao ponto de querer ficar junto. Gostar e nao enjoar, gostar e desligar o "paquerometro", gostar e pronto!

E quando a gente gosta nao importa se ta na chuva, na fazenda, na casinha de sape, no deserto, no mato, na conchinchina, nao importa o lugar. Quando a gente gosta a gente muda de casa, adapta os gostos, quer fazer tudo junto! Quando a gente gosta a gente fica bobo olhando pro outro e achando linda a pinta miniscula que ele tem na boca, essas coisas bobas que so apaixonados percebem. 

Quando a gente ta mesmo afim de ser 2 nao tem duvidas. Um amor e uma cabana? Eu topo! Um camelo e o deserto? Perfeito! Uma nuvem sobre Paris? To dentro!

Quando voce ama vc muda de cidade, de estado, de pais, de continente! Nao existe razao. Quando tem amor tem musica, cor, alegria, risadas, maos dadas, carinho antes de dormir, tem outro corpo colado ao seu esquentando aquela madrugada fria.

O amor eh uma cilada interessante. A gente vive o amor, curte, dai a validade acaba e vc jura que "nunca mais", mas quando se da conta ja esta desejando fazer tudo de novo. E quem garante que vai dar certo e durar pra sempre? Quem garante que eh a pessoa certa? Quem garante que ele nao vai te trair? Quem garante que sera "na saude e na doenca"? Ninguem garante e mesmo assim a gente quer!

Sabe quando voce bebe demais, acorda na maior ressaca, pessimo, mas tem que ir trabalhar e passa mal o dia inteiro? Dai voce jura, de pe junto, que nunca mais vai encostar num copo de bebida. So que alguem disse pra gente que uma ressaca cura a outra. E por mais que vc saiba o quanto faz mal, que tudo pode terminar com uma injecao de glicose ou uma dor de cabeca magnifica, ainda assim vc enfia o pe na jaca muitas e muitas vezes. Com o amor eh a mesma coisa...

Lembro de um trecho de um poema do Vinicius de Morais, ele diz "O primeiro amor passou, o segundo amor passou, o terceiro amor passou, o quarto amor passou, mas o coracao continua..."

Entrando na onda do hebraico, ja que estou em Israel, lama lo?   (significa "por que nao?")

Por isso digo, que venham as borboletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário