segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amanhã é meu último dia em Paris, depois vou para Israel, onde vou conhecer as praias e as nights de Tel Aviv, a religiosidade de Jerusalém, os vinhos de Golã, a capoeira de Aiko, a salinidade do Mar Morto, as praias magníficas de Eilat e mais um monte de delícias desse lugar tão pouco conhecido e pouco falado no Brasil.

Mas, antes, ainda tenho um dia inteiro na Cidade da Luz, na companhia maravilhosa da minha amiga e anfitriã Malu e meu novo amigo parioca (ele diz que é 50% carioca e 50% parisiense), Julien. À noite, a Fabiene, flatmate da Malu, vai fazer uma despedida pra mim. Já separamos os intrumentos, Julien vai tocar cavaquinho, Malu o pandeiro, eu vou cantar e tocar o que der na telha, risos, e o resto é só felicidade. Ah! Separamos também duas garrafas de cachaça que a Fabiene tinha guardado no armário, vamos fazer caipirinhas.

É muito bacana a receptividade do francês para o carioca, me sinto em casa! Fora o cheirinho de cecê nas boates, a falta de guardanapos nos restaurantes, e algumas peculiaridades locais, estou adorando a cultura e a beleza da arquitetura antiga e bem trabalhada, os jardins bem cuidados, as ruas limpas, os restaurantes nas calçadas, o vinho e queijo baratos e tudo mais que eu poderia e estou curtindo em Paris. Sentirei saudades da cidade e mais ainda da minha amiga Malu, boa companhia  em qualquer lugar, no Rio de Janeiro, em Tiradentes ou em Paris.

Au revoir, bonsoir

Um comentário:

  1. ahhh eu não tinho lido esse post ainda!
    que saudades amiga!
    espero que esteja tudo lindo em jerusalém!
    estou sentindo falta da sua companhia tb!
    bjobjobjobjo

    ResponderExcluir