sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Que mulher não sofre para convencer o marido a ajudar nas tarefas domésticas? Eu já briguei lá em casa pra o Rô entender que não pode limpar a casa só de 15 em 15 dias, já briguei também quando ele me disse que tem que colocar menos recheio no sanduíche que é pra nãotransbordar e sujar a sanduicheira. Posso com isso?

Sabendo das minhas histórias, minha colega de trabalho, Sheila Gomes, mandou um link hoje com a seguinte matéria: “Casal que faz faxina junto tem vida sexual mais ativa”. Era o argumento que faltava, e até o lindo concordou. Reproduzo a matéria abaixo, é do site “Minha Vida”.

Casal que faz faxina junto tem vida sexual mais ativa
Estudo revela que frequência do sexo aumenta com a faxina


Uma faxina a dois pode ser muito mais produtiva do que simplesmente deixar a casa brilhando. Um estudo norte-americano publicado no Journal of Family Issues revela que casais que cuidam da casa juntos praticam mais sexo do que aqueles que fogem das atividades domésticas.

Segundo os pesquisadores, as horas gastas lavando pratos e varrendo a casa são proporcionais à frequência de relações sexuais. A pesquisa foi realizada com mais de 6.800 casais que responderam perguntas sobre idade, duração do casamento, educação e renda. Ao fim do estudo, identificou-se que as mulheres passam 42 horas semanais cuidando da casa. Já os maridos dedicam 23 horas por semana. Da mesma forma, os homens passam 34 horas trabalhando fora enquanto as mulheres gastam uma média semanal de 20 horas.

Segundo os pesquisadores, o que influencia na frequência em que as relações sexuais ocorrem é o padrão de comportamento desses casais, que aponta maior sinergia e parceria. Além disso, os pesquisadores também perceberam que homens e mulheres que passam mais tempo no trabalho também tem mais relações sexuais, possivelmente por serem mais ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário