terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



O que é o fim? Lembro de ter aprendido a diferença entre “fim” e “final” numa das aulas do Ivo Luchesi, mas é verdade que a única coisa que me vem à cabeça agora é que o fim dói! A não ser que seja o final de um filme ruim. E quando foi um filme bom, daqueles que você sai da sala do cinema flutuando, com a cabeça cheia de ideias e uma sensação de entorpecimento?

Eu poderia usar aquelas baboseiras dos ditados populares, como “tudo que é bom dura pouco” ou “nada é pra sempre”. Mas a vida passa tão rápido, e o que é bom e nos fez bem vale tanto que não merece ditados populares.

O que dizer então? Acho que vale dizer à minha cabeça que nunca se esqueça das memórias que tem, vale dizer ao meu cérebro: “não esqueça as coisas que aprendeu”; vale dizer a mim mesma: “eu tenho que ter força para seguir em frente”. Vale dizer às minhas dúvidas, anseios e desejos que eles se acalmem, estou a caminho para encontrar as respostas.

E será que o fim pode significar um começo? Acho que sim. Na verdade, sempre que você termina algo um novo leque se abre e você pode começar outras histórias, jogos, viagens e as possibilidades são tantas que todas as cartas voltam ao baralho para serem embaralhadas de novo. Dizem que quem tem sorte no amor tem azar no jogo.

Contraditório, porque o amor por si só já é um jogo, mas que, infelizmente, nunca termina empatado.

crédito da foto: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/o-fim-esta-proximo.jpg&imgrefurl=http://www.bicodocorvo.com.br/humor/o-fim-esta-proximo&usg=__vykEDxSOzNC1LbYIDg7YigpSwP8=&h=500&w=375&sz=115&hl=pt-BR&start=67&um=1&itbs=1&tbnid=IwBJ5Apwpk7H2M:&tbnh=130&tbnw=98&prev=/images%3Fq%3Dfim%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN%26start%3D60%26um%3D1

Um comentário:

  1. Bom vim postar aqui, pensando, temos que viver simples assim, em cada respirar, emcada reflexão, hoje tem genet que vegeta e só segue seu ritmo, segue protocólos segue uma rotina!!! Olhe além!

    ResponderExcluir