Amanhã é meu último dia em Paris, depois vou para Israel, onde vou conhecer as praias e as nights de Tel Aviv, a religiosidade de Jerusalém, os vinhos de Golã, a capoeira de Aiko, a salinidade do Mar Morto, as praias magníficas de Eilat e mais um monte de delícias desse lugar tão pouco conhecido e pouco falado no Brasil.
Mas, antes, ainda tenho um dia inteiro na Cidade da Luz, na companhia maravilhosa da minha amiga e anfitriã Malu e meu novo amigo parioca (ele diz que é 50% carioca e 50% parisiense), Julien. À noite, a Fabiene, flatmate da Malu, vai fazer uma despedida pra mim. Já separamos os intrumentos, Julien vai tocar cavaquinho, Malu o pandeiro, eu vou cantar e tocar o que der na telha, risos, e o resto é só felicidade. Ah! Separamos também duas garrafas de cachaça que a Fabiene tinha guardado no armário, vamos fazer caipirinhas.
É muito bacana a receptividade do francês para o carioca, me sinto em casa! Fora o cheirinho de cecê nas boates, a falta de guardanapos nos restaurantes, e algumas peculiaridades locais, estou adorando a cultura e a beleza da arquitetura antiga e bem trabalhada, os jardins bem cuidados, as ruas limpas, os restaurantes nas calçadas, o vinho e queijo baratos e tudo mais que eu poderia e estou curtindo em Paris. Sentirei saudades da cidade e mais ainda da minha amiga Malu, boa companhia em qualquer lugar, no Rio de Janeiro, em Tiradentes ou em Paris.
Au revoir, bonsoir
ahhh eu não tinho lido esse post ainda!
ResponderExcluirque saudades amiga!
espero que esteja tudo lindo em jerusalém!
estou sentindo falta da sua companhia tb!
bjobjobjobjo